segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Juízes travam Bruno

Aconteceu este fim-de-semana, na Pista Coberta de Braga, o Campeonato do Norte de Provas Combinadas onde, ao mesmo tempo, se realizaram algumas provas de preparação. Mas foi só no domingo (30-12-2012) que o Luz e Vida Gondomarense colocou um atleta em competição.
Bruno Silva corria, assim, os 800m com um objetivo bem definido - mínimos de participação para o Campeonato Nacional de Juniores de Pista Coberta. O atleta júnior, a correr na segunda série, ia a controlar a prova até que um erro grave dos juízes da Associação de Atletismo de Braga deitou o "sonho" por água a baixo. Um dos juízes da prova decidiu fazer "soar o sino" quando ainda faltavam duas voltas para o final. Posto isto, alguns atletas, incluindo Bruno Silva (nosso atleta), confundidos com a situação, "dispararam" em sprint para, erradamente, realizarem 600m. O atleta do Luz e Vida necessitava de 2'03"00 para obter os desejados mínimos, e aos 600m conseguiu 1'29"44 (marca tirada por um treinador).
Então, seria ou não possível o atleta atingir o seu objetivo? Este grave erro impediu claramente o atleta de obter a marca desejada.
A Associação Recreativa Luz e Vida Gondomarense lamenta o sucedido e espera que a situação não se volte a repetir. O clube faz ainda questão de lembrar que os atletas confiam no trabalho dos juízes e, por isso, os mesmos deviam estar mais concentrados quando estão a ajuizar competições porque, este acontecimento, não se tratou simplesmente de um erro mas sim duma elevada falta de concentração.
A Direção apoia o atleta e deseja-lhe melhor sorte na próxima ocasião.

Sem comentários:

Enviar um comentário